Made in Taguatinga

Pioneira, a Pinheiro Ferragens relembra sua trajetória que se confunde com a história da própria cidade e homenageia os 56 anos da RA-III

Brasília, 3 de junho de 2014 – Taguatinga completa 56 anos no próximo dia 5 de junho e, numa data tão significativa, a Pinheiro Ferragens – considerada a maior empresa de aço do Distrito Federal – lembra com doses de saudosismo a trajetória da empresa que cresceu junto com a cidade.

Do bordão Made in Taguatinga a contribuinte na construção de Brasília, a Pinheiro se consolidou no mercado como uma empresa taguatinguense capaz de fazer um portão de qualidade. “Taguatinga é uma cidade maravilhosa que acreditou no meu pai. Se não fosse pelo apoio da comunidade, ele costumava dizer que teria se mudado, já que nunca teve incentivo algum”, diz a diretora executiva Janine Brito, que é filha do empresário e uma das gestoras responsáveis pela empresa.

Empresa que cresceu junto com a cidade – Apesar das inúmeras dificuldades, próprias das precárias condições de transporte que se verificava no início da década de 60, esse audacioso maranhense, iniciou sua vida empresarial com a fundação da empresa Fercima Ltda, inaugurada em 1960, em Taguatinga, onde já se inseria no próspero ramo de venda de material de construção, especialmente ferro, cimento e madeira.

Passado um ano de atividade societária, o empresário ousou partir para vôo solo e fundou sua própria empresa, em maio de 1961, com o nome de Getúlio Pinheiro de Brito, firma individual, situada também em Taguatinga, que vendia os mesmos produtos; esta antecedeu a Pinheiro Ferragens. “Foi o início da construção do meu sonho”, afirma o empreendedor.

Algum tempo depois, o empresário inaugurou a atual sede da Pinheiro Ferragens, que já ultrapassa xx anos. A entidade de base familiar foi responsável por oferecer grande parte de materiais para a construção de Brasília. Com o passar dos anos, os serviços e materiais oferecidos foram se multiplicando. Atualmente, a empresa trabalha com um mix de mais de dois mil itens comercializados e industrializados. Trouxe com a nova gestão, moderna estrutura e serviços diferenciados.

Uma das filhas de Getúlio, Janine Brito, manifestou seu dom hereditário desde a infância e esteve sempre ao lado do pai nos empreendimentos imobiliários. Há cinco anos tomou gosto pela empresa e se tornou diretora executiva do empreendimento. “O meu pai sempre foi um grande exemplo para mim, me ensinou a dar valor ao trabalho com dedicação, responsabilidade e garra. Sinto-me honrada em dividir as tarefas com ele em nossos empreendimentos”, explica Janine.

Se depender da família Pinheiro, a empresa ainda crescerá muito. “A Pinheiro Ferragens é a prova de como é importante se dedicar e oferecer sempre o melhor serviço. Só este ano, a empresa inaugurou a primeira filial, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), que era um sonho antigo do meu pai”, finaliza a empresária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui