MAIS
    HomeArtigosMães empresárias: como era antigamente e como é hoje em dia

    Mães empresárias: como era antigamente e como é hoje em dia

    Janine Brito e Natália Brito*

    Ser mãe e empresária é um desafio que atravessa gerações, mas a forma como encaramos essa jornada mudou drasticamente ao longo do tempo. Como mães e profissionais, vivenciamos as demandas do dia a dia e aprendemos a equilibrar os papéis que desempenhamos na vida pessoal e profissional.

     

    Antigamente ser mãe e empresária era uma tarefa árdua, marcada por desafios que pareciam intransponíveis. Uma das maiores dificuldades era a constante sensação de culpa ao deixar os filhos para dedicar-me às atividades comerciais ou acadêmicas. A pressão era imensa e, muitas vezes, a gente questionava se estava fazendo o suficiente como mãe e profissional.

     

    O incentivo para seguir em frente vinha do desejo profundo de oferecer aos filhos as melhores oportunidades possíveis. A maternidade é uma jornada abençoada, mas também repleta de desafios. No entanto, a maior alegria sempre vem quando vemos nossos filhos adultos, fortes e independentes.

     

    Já ser mãe e empresária, nos dias de hoje, traz desafios únicos, mas também oportunidades de crescimento e aprendizado. Uma das principais dificuldades é conciliar a dedicação aos filhos com as demandas do trabalho, sem comprometer a qualidade em nenhum dos dois âmbitos. É preciso um planejamento cuidadoso do tempo para evitar falhas e garantir que todas as tarefas sejam cumpridas com excelência.

     

    Adaptar-se a uma nova rotina é fundamental para as mães empresárias. Muitas vezes, é necessário abrir mão de métodos e rotinas antigas em prol de uma abordagem mais flexível e leve. Por exemplo, priorizar reuniões online que permitam acompanhar os filhos enquanto se trabalha.A flexibilidade e a capacidade de adaptação são essenciais para conciliar todas as responsabilidades de forma eficaz.

     

    Ser mãe empresária é uma jornada repleta de desafios, mas também de recompensas incomparáveis. Ao longo dos anos, a maneira como enfrentamos esses desafios mudou, refletindo as transformações sociais e profissionais. Hoje, mais do que nunca, as mães empresárias têm a oportunidade de equilibrar, com sucesso, suas responsabilidades familiares e profissionais, construindo um legado que inspira futuras gerações de mulheres empreendedoras.

     

    *CEO da Pinheiro Ferragens e Gerente de Marketing  da Pinheiro Ferragens

     

    Sobre a Pinheiro Ferragens – Fundada em 1960, a empresa nasceu com o objetivo de comercializar aço para a construção civil. De base familiar e pioneira na capital, foi responsável por oferecer grande parte dos materiais para a construção de Brasília. Atualmente, a empresa trabalha com um mix de mais de dois mil produtos comercializados e industrializados. Localizada no Setor de Indústrias de Brasília e Taguatinga, a loja possui moderna estrutura e serviços diferenciados.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img