MAGDA!

6
12

 

Cala a boca Magda!

  

É fácil abrir a boca. Mais fácil ainda é falar. Nos tempos de hoje, digitar também não é nenhum problema. Mas antes de gastar salivas, minha mãe dizia: (ou digitações numa adaptação aos dias de hoje) saiba bem o que vai dizer. É um conselho que serviria bem para o deputado federal e senador eleito Rodrigo Rollemberg (PSB). O jovem político tem desabafado na rede social Twitter o seu lamento pelos rumos do governo Rogério Rosso.

Disse: “O Governo Rosso foi um fracasso total. Uma pessoa jovem poderia estar construindo um futuro melhor. Decepção total”.

Ora, Rollemberg pode não lembrar, mas Rosso teve de segurar uma bela batata quente ao assumir o GDF como governador-tampão. Inclusive, o socialista deveria saber, o PT chegou a ter a eleição garantida naquele mês de abril, mas preferiu dar espaço ao PMDB para ganhar a simpatia e a confiança do partido para as eleições de outubro. E, claro, para não se queimar com a quantidade de problemas que o governador temporário teria de assumir.

Não defendo Rosso, nem acredito que ele tenha sido o melhor governador que Brasília já teve. Mas esse peso, dessa forma como coloca Rollemberg, o governador não tem de carregar. Tanto o PT quanto os partidos da base vermelha abdicaram do poder temporário dos oito meses de governo antecipando todos os pepinos que estavam para pipocar no fim de um mandato marcado por rombos, desvios e muita corrupção.

Por isso que eu digo que falar é fácil. Digitar também. Difícil é ter coragem suficiente para dar a cara à tapa, num momento tão conturbado da história de Brasília (e do Brasil!) para tentar corrigir o incorrigível. Não é preciso gastar com devaneios os 140 caracteres que o Twitter nos oferece de direito. Pensar um pouco antes no que vai dizer não custa. Nem que os caracteres fiquem lá, guardados para um momento mais acertado.

 Fonte: O Distrital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui