MAIS DE 11 MIL PESSOAS PODEM TER O TÍTULO DE ELEITOR CANCELADO NO DF

    0
    12

    Um levantamento da Justiça Eleitoral mostra que mais de um milhão de eleitores não votaram e não justificaram a ausência nas últimas três eleições. No Distrito Federal são 11.689 pessoas nesta situação, que podem ter o título cancelado se não comparecerem até o dia 14 de abril a um cartório eleitoral. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se um eleitor deixou de votar no primeiro e no segundo turno de um mesmo ano, já são computadas duas eleições para o efeito de cancelamento.

    Quem não resolver a situação do título até a data estipulada pela Justiça Eleitoral, será impedido de fazer renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; pode ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade; não receberá salários de função e de emprego público e não poderá obter certos tipos de empréstimos e inscrições.

    O estado de São Paulo registra o maior número de eleitores com situações irregulares, são mais de 350 mil pessoas que podem ter seu titulo cancelado. Desde 2005 a Justiça Eleitoral cancelou cerca de três milhões de títulos deixando várias pessoas em situação delicada perante o governo.

    Fonte: Correio Braziliense

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui