Manifestações na BR 040 e soluções

1
7

euripedesjuniorPROS

Moradores bloquearam a via BR-040 em vários pontos, em protesto, pedindo melhorias no transporte público no Distrito Federal e Entorno, com destaque para as cidades de Luziânia, Valparaíso e Cidade Ocidental. Os manifestantes queimaram pneus e um ônibus próximo à garagem da Anapolina. O corpo de bombeiros foi acionado, mas os moradores o impediram de apagar o fogo. Os manifestantes também bloquearam vias usadas como alternativas à BR-040.

 

Após quatro horas de protesto, a tropa de choque da Polícia Militar do DF encerrou as manifestações com bombas de efeito moral e jato d’água. Três suspeitos foram presos por depredarem ônibus e 23 pessoas foram detidas. Às 10h30 o trânsito foi liberado, mas ainda há engarrafamento.

 

O secretário da Região Metropolitana do Entorno, Eurípedes Júnior,  esteve com a liderança do movimento e garantiu, junto com a prefeita de Valparaíso Lucimar Nascimento, que ainda esta semana irá formar uma Comissão de Fiscalização para realizar um chamamento emergencial de uma nova empresa de ônibus que deverá atender a cidade dentro dos próximos 30 dias. O processo será semelhante ao que ocorreu em Planaltina-GO, que gerou resultados e uma nova empresa assumiu o transporte público na cidade, e ao que está ocorrendo agora em Águas Lindas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui