MAIS
    HomeDistrito FederalManzoni entrevista fundadora de associação que dá dignidade e esperança a mulheres...

    Manzoni entrevista fundadora de associação que dá dignidade e esperança a mulheres presas


    Jornada de ressocialização inclui atendimento jurídico, suporte material e apoio emocional
     
    O 19º episódio do podcast “A Direita em Todas as Direções” contou com a participação de Shaila Manzoni, fundadora da A.M.E. (Ame Mulheres Esquecidas). Ao deputado Thiago Manzoni, Shaila contou como um sonho se tornou real e mudou a vida de muitas mulheres.
    Shaila conta que a A.M.E começou com uma ideia que Deus colocou em seu coração, que ela deveria amar essas mulheres presas porque elas estavam esquecidas. Só tempos depois, Shaila conseguiu uma forma de visitar os presídios, viu que mais do que liberdade, as mulheres estavam privadas de dignidade e dados mostram que a falta de dignidade está diretamente relacionada à reincidência de presos.

    Segundo relatório do DEPEN (Departamento Penitenciário Nacional), a taxa média de reincidência no Brasil chega a 42%. Em 2021 e 2022, após o início do trabalho da A.M.E., a reincidência na carceragem de Luziânia foi zerada.

    A A.M.E. atua na Unidade Prisional Regional Feminina de Luziânia, na Penitenciária Feminina do Distrito Federal (Colmeia) e agora vai atender também a Unidade Prisional Regional Feminina de Formosa. Além de toda a assistência às mulheres nos presídios, quando elas saem, recebem um kit com roupas, um auxílio durante três meses e são encaminhadas para parceiros que oferecem emprego.

    O podcast mostra um pouco da história da fundação da A.M.E. e os casos de mulheres que tiveram suas vidas transformadas através do assistencialismo, aliado à pregação da Palavra de Deus. O podcast completo vai ao ar nesta terça-feira (31), às 20h, no link: https://www.youtube.com/watch?v=TGll0jwB0gw&ab_channel=ThiagoManzoni.

    Fotos: Jeremias Alves

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img