MAIS
    HomeDistrito FederalMarcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania, debate a importância da moda...

    Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania, debate a importância da moda no combate à violência contra a mulher

    Mesa redonda sobre capacitação profissional e empreendedorismo feminino foi realizada no Brasília Trends Fashion Week, o maior evento de moda do Distrito Federal

    A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, participou da mesa redonda “A Importância da Moda no Combate à Violência Contra a Mulher”, realizada pelo Brasília Trends Fashion Week,  principal evento de moda do Distrito Federal (DF). Durante sua fala, a gestora pública destacou sobre a importância do empreendedorismo feminino e independência emocional no combate a essa violência.

    “Temos que superar desafios todos os dias. Ainda existem muitas mulheres dependentes emocionalmente. O empreendedorismo desperta a mulher que acredita em si e esse furacão interno faz com que ela possa romper um ciclo de violência”, disse.

    A secretária ainda ressaltou os desafios que uma mulher empreendedora enfrenta frente a uma cultura patriarcal, que ainda predomina na sociedade. “As barreiras para as mulheres empreendedoras são muito grandes. E a primeira coisa que temos que fazer é o empoderamento de falar, porque outra mulher pode estar vivendo este mesmo desafio, mas, às vezes, ela não tem coragem ou espaço de falar sobre isso”, acrescentou.

    Além de Passamani, também participaram do debate a secretária da Mulher, Giselle Ferreira; a superintendente do Sebrae, Rose Rainha; da modelo e ativista Luiza Brunet; da presidente do Lide-Mulher, Janine Brito; e da presidente da BRICS Women’s, Mônica Monteiro.

    A modelo Luiza Brunet contou sobre a sua trajetória e desafios profissionais. “Comecei a trabalhar com 11 anos de idade, muito cedo. Toda a minha história de vida me trouxe uma autonomia importante. É o momento de provar que podemos. Eu falo abertamente sobre as minhas dores e ouço sobre as dores de outras mulheres”, relatou.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler