Marcelo Calero presta depoimento no caso Geddel

0
11
Na tarde desta quinta-feira (7/11), o deputado federal Marcelo Calero prestou depoimento em oitiva à juíza substituta da 5ª Vara Federal (DF), Diana Wanderlei, em que tramita a ação por improbidade administrativa contra Geddel Vieira Lima.
Por videoconferência, na sede da 26º Vara Federal do Rio de Janeiro, Calero reafirmou o que disse à Polícia Federal, em 2016, que sofreu pressão do então ministro da Secretaria de Governo, Geddel, e do ex-presidente, Michel Temer, para intervir em decisão do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), na liberação das obras do edifício La Vue, em Salvador, quando era ministro da Cultura.

Este edifício, que foi embargado, era um dos seis edifícios usados em esquema de lavagem de dinheiro por uma quadrilha da qual Geddel e seu irmão, Lúcio Vieira Lima, faziam parte. O esquema ilícito foi comprovado na Ação Penal 1030, que acabou de ser julgada no Supremo Tribunal Federal (STF), condenando Lúcio e Geddel a 10 e 14 anos de prisão, respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui