Marcelo Dourado e os dois discursos…

Com três anos  sem aumentos ou reposições salariais,  os metroviários do DF tomaram um susto nesta semana quando vazou uma planilha nas redes sociais que explicita o descaso do atual Diretor-Presidente com os empregados do Metrô-DF.

Marcelo Dourado, que desde que assumiu  comando do Metrô-DF têm driblado a imprensa,   recebeu nos últimos meses o  DSR (Descanso Semanal Remunerado),  valores referentes a feriados e fins de semana que somente os empregados da operação fazem jus.

 Com um discurso de austeridade,  o presidente da Companhia Metropolitana do Distrito Federal tem recebido, apesar das inúmeras ingerências administrativas,  jetons e até pagamentos que deveriam ser de exclusividade aos Controladores, Agentes de Segurança, Agente de Estação e Pilotos.
No último mês de dezembro por exemplo, o Diretor-Presidente recebeu R$3.316,69 referentes aos feriados, e no ano de 2017 totalizou R$ 20.452,92 conforme a tabela anexa.
 Este blog procurou o presidente, mas não obteve resposta até o fechamento dessa edição. Segundo informações, a Diretoria de Recursos Humanos da Companhia alertou que a diretoria colegiada da empresa pode aprovar esses tipos de pagamentos em caráter excepcional. Ou seja: Mais uma vergonha e que tal a instalação da CPI do Metrô para saber o que de fato ocorreu por lá nos últimos dez anos?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui