Membros da Advocacia Geral da União farão mobilização em Brasília

0
9

Mais de 2 mil Advogados Públicos Federais já entregaram cargos de chefia em todas as carreiras da Instituição. O ato simbólico é uma resposta às más condições de trabalho oferecidas na AGU

Os Advogados Públicos Federais farão protesto em frente ao prédio da AGU em Brasília, nesta quarta-feira, 20. O ato demonstra a insatisfação com as más condições de trabalho, falta de investimentos e valorização da Instituição. O protesto quer chamar a atenção do Governo para a crise instalada na AGU e para a necessidade urgente de valorização da Advocacia Pública Federal.

Está sendo realizada, desde abril deste ano, a campanha de Entrega de Cargos. …

A iniciativa já recolheu mais de 2 mil assinaturas de Advogados Públicos Federais que assumiram compromisso de entrega e não assunção de cargo em comissão e recusa de viagens a trabalho, dado o atual valor da diária paga pela AGU.

O ato de mobilização marca a entrega de cargos e deverá deixar a Instituição sem direção a partir desta quinta-feira, 21. O Diretor-Geral da União dos Advogados Públicos Federais do Brasil – UNAFE, Roberto Mota, destaca a intransigência do Governo em propor soluções para a falta de carreira de apoio e outros problemas estruturais da AGU.

“Importantes atividades como a viabilização das políticas públicas e a consultoria jurídica da União estarão comprometidas. Viemos tentando diálogo há alguns anos com o Governo, mas não tivemos qualquer sinalização positiva para enfrentar os graves problemas pelos quais passamos atualmente. Fomos empurrados pela intransigência do Governo à esta mobilização mais contundente”, afirma o Diretor-Geral da UNAFE, que não descarta a possibilidade de greve geral da categoria.

Os membros da AGU enfrentam péssimas condições de trabalho, falta de estrutura física, ausência de carreira de apoio, defasagem salarial em relação as demais carreiras jurídicas e sobrecarga no número de processos.

ENTREGA DE CARGOS

A UNAFE iniciou no último mês, a campanha de entrega de cargos e recusa de viagens. A entidade já recebeu mais de duas mil declarações com o compromisso de abandonar os postos de comando da AGU e não realizar viagens, com o atual baixo valor das diárias pagas pela Instituição.

A entrega oficial dos cargos acontecerá nesta quinta-feira, 21 no prédio da AGU em Brasília.
Fonte: Equipe de Comunicação da UNAFE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui