MINISTÉRIO CONGELA PROJETOS SUSPEITOS LIGADOS A ARGELLO

0
11

BRASÍLIA – O Ministério da Cultura informou nesta terla-feira, 7, em nota, que decidiu suspender o andamento de projetos suspeitos de irregularidades denunciadas pelo jornal O Estado de S. Paulo. De acordo com a denúncia, o senador Gim Argello, que renunciou na tarde desta terça à relatoria do Orçamento de 2011, destinou verbas de emendas parlamentares para entidades fantasmas e empresas de fachada em nome de laranjas. O ministério afirmou que já está apurando o caso.

A pasta informou que se for detectado qualquer indício de irregularidade, ‘o processo será encaminhado às autoridades competentes’. ‘O Ministério da Cultura decidiu suspender o andamento de projetos financiados por emendas parlamentares que tiveram suspeitas levantadas por reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, no último domingo.’

Ainda segundo o comunicado, o ministério nega que seja responsável ‘pela escolha das instituições para realizar projetos definidos por emenda do senador Gim Argello’. O senador afirmou, na carta de renúncia ao cargo de relator-geral do Orçamento de 2011, que está sendo acusado ‘injustamente’.

Fonte: Estadão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui