Ministra do STJ é Cidadã Honorária de Brasília

Por proposta do Deputado Distrital Dr. Michel, Vice-Presidente da Câmara Legislativa, a Ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a mineira Assusete Dumont Reis Magalhães é a mais nova Cidadã Honorária de Brasília.
O titulo foi concedido em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade e o exemplo de postura profissional e pessoal dessa grande mulher, mãe, avó, esposa e cidadã. Nascida na pequena Serro, no interior de Minas Gerais, chegou a Brasília em 1993.

Advogada, bacharel em Letras e pós-graduada em Direito pela Universidade Lusíada, em Portugal, após desenvolver atividades como: professora de inglês, escriturária da Caixa Econômica, Gerente do Banco de Brasília e exercer a advocacia em Belo Horizonte, Assusete Dumont Reis Magalhães deu início a sua carreira técnico-jurídica ao ser aprovada para o concurso de Inspetora do Trabalho, em 1975.

As aprovações em outros concursos vieram e a dedicada aluna foi galgando os degraus do mundo jurídico como Procuradora Autárquica, Procuradora da República do Ministério Público Federal (MG), até alcançar a Magistratura como Juíza de várias Instâncias e Tribunais, exercendo, ainda, a Direção da Escola de Magistratura Federal, atuando, também, como Desembargadora, Membro do Conselho de Justiça Federal, e atualmente, Ministra do STJ.

A entrega do Título de Cidadã Honorária de Brasília à Ministra do STJ, Assusete Dumont Reis Magalhães, foi feita a quatro mãos: o Deputado Dr. Michel acompanhado pelo Governador Agnelo Queiroz.

 

Foto: Alfredo Dutra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui