Ministro Israelense publicou mensagem da brasileira Rafaela Triestman e marcou o perfil de Lula nas redes sociais: “Ela tem uma mensagem que o senhor deveria ouvir”

O governo de Israel não aceitou as falas de Lula em viagem à Etiópia, quando o petista comparou as ações contra o Hamas em Gaza ao sofrimento do povo judeu na Alemanha hitlerista.

O Ministro das Relações Exteriores do pais, Israel Katz, divulgou o depoimento da jovem brasileira Rafaela Triestman que estava no festival rave quando terroristas do Hamas atacaram Israel, em 7 de outubro. Rafaela sobreviveu, mas seu namorado, Ranani Glazer, foi brutalmente assassinado por terroristas do Hamas, juntamente com vários dos seus amigos.

Na postagem no Twitter, o chanceler israelense marcou o perfil de Lula no Twitter e questinou: “após a sua comparação entre a nossa guerra justa contra o Hamas e os atos desumanos de Hitler e dos nazistas, a Rafaela tem uma mensagem que o senhor deveria ouvir.”

Já a moça brasileira também disparou dizendo que “o governo brasileiro nunca entrou em contato comigo”. Assista abaixo a um trecho resumido da fala de Rafaela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui