Mistura de estilos, tendências e elementos

0
3

 

A decoração merece um mix de ideias e o resultado pode ser surpreendente

 

“Os espaços são feitos de experiências” é o que afirma a equipe do Studio Matriz, que acaba de apresentar seu mais novo projeto residencial na cidade. O destaque? A mistura de estilos, tendências e elementos e, claro, a aposta em pedras naturais e em um clássico da arquitetura: o uso de tijolinhos. As arquitetas Jeniffer Silva e Sarah Fagundes, sócias e especialistas também em design e construção, investiram no Rosa Campestre da Ikê Pedras para compor fachada e interior de uma grande residência, dando continuidade e leveza à proposta e criando uma identidade única e marcante ao projeto especial.

Queridinho da decoração, os tijolinhos são atemporais e neste projeto, especificamente, compõem interior e exterior sem perder o charme, mostrando que, cada vez mais, as pedras naturais são bem-vindas em todos os espaços sem deixar a proposta pesada ou grosseira, aliás, garantindo elegância e valorização de mercado, como garantem os especialistas.

No exterior, a escolha compõe a fachada ao lado de madeira, cimento e vidro. São cores e elementos que juntos fazem do cenário uma recepção diferenciada e exclusiva, em destaque no condomínio e acolhedora em todo o cenário.

E quem recebe bem não pode decepcionar em seu interior. Lá dentro, na área da escada, é possível conferir a mesma proposta de mistura de elementos explorada com sucesso na parte das escadas. A ligação entre as partes superior e inferior é feita de forma leve e despretensiosa, com o uso de tijolinhos na parede que vem de fora e invade a parte interna e vai do térreo até o primeiro andar. Para completar, a parede adjacente também ganha o revestimento.

O empresário Sérgio Caetano, proprietário da Ikê Pedras, destaca que o Rosa Campestre é sucesso não só pela sua qualidade, como também por sua tonalidade neutra, que permite, como podemos ver, uma ampla variedade de composições e mistura de demais elementos. O Studio Matriz, por exemplo, usou e abusou dessa possibilidade. “Para esse projeto, especificamos o mármore Crema Marfil para envelopar os degraus da escada que, no caso, compõe com o fundo em pedra. O externo invade a área interna da casa, trazendo luz e verde! São texturas e materiais que se misturam e nós amamos o resultado”, comemoram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui