Moradores de Taguatinga discutem mudanças no trânsito local

0
8


Moradores participaram ativamente do debate

A Câmara Legislativa realizou audiência pública na noite desta segunda-feira (18) em Taguatinga, na sede do Lions Club, a para debater com os moradores proposta de mudanças no trânsito local, a fim de melhorar a fluidez e segurança do sistema.  A iniciativa foi do deputado Washington Mesquita (PSD) e atraiu centenas de pessoas interessadas em discutir as propostas anunciadas, com os representantes dos órgaõs envolvidos nas questões de trânsito e urbanismo. Foi o segundo debate sobre  o assunto, promovido pelo legislativo local.

As propostas puderam ser debatidas ontem com mais profundidade do que no evento anterior. A Secretaria de Obras do DF voltou a sugerir a criação de um corredor exclusivo para ônibus na faixa central da Avenida Comercial Sul e Norte, mantendo a mão dupla. Já o Detran-DF, em conjunto com a Administração Regional, indicou como melhor opção a transformação das Avenidas Comercial e Samdu em vias de mão única, formando um grande anel viário. Esse projeto iria complementar, segundo explicou o administrador Carlos Jales ,o projeto do Túnel de Taguatinga, que será construído, neste ano, da Avenida Elmo Serejo até a EPTG, pelo centro da cidade.

“Esta é uma   oportunidade para os moradores de Taguatinga apresentarem suas críticas e sugestões. Esse é o papel de uma audiência pública. E a Câmara Legislativa, como órgão fiscalizador e representativo, se faz presente neste debate. Por isso, convidei  a comunicade paradebater os projetos apresentados a fim de que sejam aprofundados da melhor forma possível, ressaltou o deputado Washington Mesquita.
“Taguatinga precisa dar o primeiro passo. Mas é preciso pensar em soluções rápidas sobre a situação caótica que se encontra o trânsito da nossa cidade. Vamos analisar todos os projetos pensando sempre no melhor para Taguatinga. O nosso governo está pronto para ouvir e vamos respeitar a opinião da maioria. É debatendo com a comunidade que acharemos uma solução”, disse Jales.

O diretor de engenharia do Detran-DF, José Lima Simões, apresentou inovações para este segundo projeto. Por exemplo, citou a criação de vagas de estacionamento nas vias laterais da Avenida Comercial e também  a criação de uma faixa exclusiva para ônibus e ainda a criação de ciclovias ao longo das avenidas.

O morador de Taguatinga, José Ferreira Simão, afirmou que apoia o projeto que prevê a mão única nas principais vias da cidade. “Sabemos que é necessário fazer algo o mais rápido possível para melhorar o trânsito de Taguatinga. Apoiamos o projeto, mas é necessário aperfeiçoá-lo para que o dinheiro público não seja jogado fora. Por isso é importante ouvir os moradores que sabem, realmente, as necessidade desta grande cidade”, exortou.

*Com informações da assessoria de imprensa do gabinete do deputado Washington Mesquita (PSD).

 

Fonte: CLDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui