Motociclistas da América Latina rodam milhares de quilômetros para encontro

O 11º Brasília Motocapital deve reunir 415 mil pessoas até domingo na Granja

motosDF

 

 

 

 

Luiz Calcagno

O Motocapital deve receber 415 mil pessoas e 100 mil motocicletas
Os grupos de motociclistas funcionam como uma irmandade. E o termo ganhou um significado especial no 11º Brasília Motocapital, o maior encontro de motoclubes da América Latina. Regado a rock, aventura e gasolina, o evento ocorre na Granja do Torto com gente de várias partes do mundo. Muitos percorrem milhares de quilômetros sobre duas rodas para manter vivo o estilo de vida repleto de sentimento de liberdade, popularizado no cinema. Até domingo, 415 mil pessoas e 100 mil motocicletas visitarão o local.

Depois do português, o espanhol é a segunda língua mais falada na Granja do Torto. O corretor imobiliário Lívio Combe, 44 anos, do Motoclube Loco del Asfalto, e o amigo, o aposentado Eder Gregório percorreram 4,4 mil quilômetros entre o Uruguai e o Motocapital. A dupla enfrentou 13 dias de estrada com outros conhecidos, dormiram em barracas, em postos de gasolina, em hotéis e na casa de motociclistas brasileiros. Lívio veio de Artigas para o evento pela primeira vez. “Tivemos muito suporte. A família ficou no Uruguai. Reclama, mas não corta as nossas asas. Sabe que vivemos um sonho e que somos todos muito solidários”, contou.

Conhecido como Couraça, Eder recorda o trajeto feito pelo grupo. Ele é da cidade de Melo. Passaram por Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. “Eu já corri por encontros na Argentina, no Chile, no Paraguai e no Uruguai. Esse é o maior. A recepção é muito boa, e encontramos muitos conhecidos. À medida que entramos no Brasil, fazemos novos amigos e aumentamos o nosso conhecimento sobre regiões e também a nossa quilometragem rodada”, disse.

Programe-se
» O quê: 11º Brasília Motocapital
» Até quando: domingo, 27 de julho
» Onde: Granja do Torto
» Quanto: entrada franca
» Informações: www.brasiliamotocapital.com.br

 

Fonte: Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui