Motorista bêbado invade casa de idosos no Lago Sul

0
29

Já passava das 20h desse sábado (13/8) quando um casal de idosos ouviu um estrondo e sentiu tremer a estrutura da casa onde vivem, na QI 19 do Lago Sul. Assustados, eles se levantaram da sala onde faziam o jantar para ver que, no cômodo à frente, a menos de três metros dali, um motorista embriagado invadiu a garagem após arrebentar o portão e avançar, literalmente, para dentro da moradia.

IMG_1042IMG_1042

Na sala, estavam Wilson Menezes Pedrosa, de 89 anos, e sua esposa, que preferiu não ter o nome revelado. Ela tem 87 anos e sofre de Alzheimer – doença que afeta a memória e sensibilidade da pessoa. Os dois são pais do jornalista Mino Pedrosa, que, após acionar a Polícia, acabou acompanhando o resto da ocorrência.

O motorista era o empresário Odair Rodrigues de Sousa, de 50 anos. Ele dirigia um Mitsubishi Pajero preto, fabricado em 2008. Após o teste do bafômetro que, segundo testemunhas, o homem relutou em fazer, ficou constatado 1,53 mg de álcool no sangue – muito acima do limite legal, de 0,6 mg/L. A batida foi tão forte que acionou o airbag do carro e quebrou o para-brisa.

De acordo com as vítimas, o motorista tentou abandonar o local. Desorientado, ele chegou a dizer que tinha que ir para casa, mas um dos filhos do casal impediu que ele saísse. Chamaram a polícia e o caso terminou no 1º Delegacia de Polícia (DP) da Polícia Civil, na Asa Sul.

Mais confusão
Por volta das 21h, eles chegaram à delegacia e, de acordo com testemunhas, Odair ficou extremamente irritado e arisco ao ver os policiais. “Ele mandou o delegado de plantão enfiar a papelada no cu”, relatou uma das pessoas que lá estavam e preferiu não se identificar.

METRÓPOLESMetrópoles

Odair tinha concentração de álcool de 1,53 mg/L

Um policial presente no local se queixou do tratamento e chegou a dizer que entraria com representação por desacato. Ao ver que a reportagem estava próxima, no entanto, preferiu não se pronunciar.

Terminada a burocracia, ficou estabelecida uma fiança de R$ 2 mil para ele sair da prisão. Perto das 22h, sua esposa, um amigo e o advogado chegaram. Pagaram a conta e, às 23h, saíram da delegacia. Procurados pela reportagem, eles pediram privacidade e preferiram não dar declarações.

O acidente ocorreu na QI 19 do Lago Sul. De acordo com pessoas próximas ao motorista, ele mora na rua paralela à casa que acabou invadindo e o acidente deve ter sido resultado da bebedeira, que teria confundido o empresário. Ninguém ficou ferido, mas a estrutura da casa ficou bastante danificada. O portão de entrada, por exemplo, foi derrubado.

Essa não é a primeira vez que Odair é encaminhado à delegacia por problemas de direção. Em 2012, ele foi indiciado por direção perigosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui