Trabalhador reclama do desrespeito do DETRAN pelos motoristas do DF diante do caos do transporte público, e encaminha carta ao deputado distrital Chico Leite (PT), que pediu explicações ao órgão. Confira:
Bom dia Sr. Deputado Chico Leite,
Venho por meio deste expressar minha indignação,em relação ao dia de hoje (05/07/2012) num momento de caos relacionado ao transporte público do DISTRITO FEDERAL.
O Governo fala que é para o cidadão deixar o carro na garagem e andar de ônibus,mas esse mesmo governo não tem controle sobre as empresas de transporte público e as greves são constantes,a ponto de nos obrigar a tirar o nosso carro da garagem.
Ao chegar no trabalho bancando o nosso próprio transporte (combustível),não encontramos vagas para estacionar,então eis que surge o DETRAN para multar aqueles que já sofrem com o descaso do GDF,como urubus na carniça,se aproveitando da situação de caos,ao invés de simplesmente entender que a situação é complicada e desconfortável para os cidadãos.
Espero que o Sr. Deputado Chico Leite ajude a mim e a outros que tem sofrido com esse mesmo problema no dia de hoje.
Segue anexo o AUTO DE INFRAÇÃO aplicado por um agente do DETRAN que não se preocupa se o veículo é de um simples trabalhador e pagador de impostos, e sem vergonha alguma informo que o veículo em questão SIENA 2011, é financiado, ou seja a minha esposa e eu suamos e ralamos muito pra poder pagar as prestações,mas o governo não satisfeito com os impostos que nos imputa e obriga-nos a pagar,querem mais e sempre a mais, arrancar dinheiro do trabalhador a qualquer custo sem pensar no planejamento financeiro que foi comprometido por falta de bom senso.
Gostaria que essa minha indignação chegasse ao conhecimento do Sr. Governador Agnelo Queiroz e do Sr. Diretor do DETRAN.
Chico Leite me ajuda por favor, esse com certeza é um pedido de um simples contribuinte que não pode pagar pelo descaso de um governo que não oferece o mínimo de infra-estrutra (estacionamentos) e nem um transporte digno e de qualidade para uma população que paga muito caro por um serviço de 5ª qualidade.
Att.
Diorvane Santos
Deptº de Relacionamento Sudoeste
3342-5002/Ramal:206