O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) deu 10 dias para a Direção-Geral do DETRAN-DF apresentar um plano de ação para melhorar o atendimento aos contribuintes. O MP afirma que recebeu muitas queixas sobre a qualidade dos serviços e que nos últimos 4 anos fez várias reuniões com gestores e que os mesmos não tomaram providências.
As reclamações são muitas e desde que Marcelo Portela assumiu o comando do órgão, em agosto de 2022, os serviços pioraram, e os servidores do DETRAN-DF pedem a imediata saída de Portela devido à má gestão. Ele também é acusado de assédio sindical.
Portela teve todo esse tempo, desde que assumiu a Direção-Geral, para melhorar o atendimento, mas como não sabe mandar, porque não entende de trânsito e nem valoriza os servidores, não terá como, em dez dias, apresentar soluções e efetivá-las.
É preciso deixar o DETRAN-DF nas mãos dos servidores, que estudaram muito e prestaram concurso para atuarem no órgão.
O União Brasil é responsável pela indicação e manutenção de Marcelo Portela no comando do DETRAN-DF. Mas por quê o DETRAN-DF foi entregue nas mãos de um partido político que não respeita os servidores?
Confira a reportagem da TV Globo, ao clicar no link abaixo: