MP DO RIO ENTRA COM PEDIDO DE QUEBRA DE SIGILO DE DAVID MIRANDA

0
43

Ele também é investigado pela suposta prática de rachadinha; deputado nega as acusações
David Miranda, do PSOL, foi eleito vereador do Rio em 2016 e agora deve assumir a cadeira deixada por Jean Wyllys na Câmara dos Deputados Foto: Reprodução / Facebook

O Ministério Público do Rio de Janeiro entrou na última quarta-feira com um pedido para quebrar o sigilo fiscal e bancário do deputado federal David Miranda e outras quatro pessoas. Miranda é parlamentar pelo Psol do Rio, e é casado com o jornalista Glenn Greenwald, do Intercept Brasil.

A solicitação foi distribuída ontem ao Tribunal de Justiça do Rio que ainda não decidiu. O pedido será analisado pela 16ª Vara de Fazenda Pública.

A coluna apurou que ele também é investigado pela suposta prática de rachadinha — a devolução de salários de funcionários comissionados — em seu gabinete no período em que foi vereador do Rio.

A coluna falou com o deputado e ele disse não ter conhecimento da investigação. Miranda também negou a prática de rachadinha no gabinete.

As outras pessoas na mira do MP são: Reginaldo Oliveira da Silva, Camila Souza Menezes, Nagela Rithyelle Pereira Dantas e Silvia Mundstock.

Reginaldo e Silvia atuam como secretários parlamentares no gabinete de David em Brasília.

O primeiro com remuneração de R$ 4,4 mil e Silvia com R$ 3,5 mil.

(Por Juliana Dal Piva e Naomi Matsui)

 

 

Fonte: Revista Época

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui