MPDFT recebe embaixadora dos EUA para troca de experiências sobre violência contra a mulher

0
8

O Núcleo de Gênero do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recebeu, em 28 de setembro, a embaixadora dos Estados Unidos Susan Jacobs. Ela é assessora especial para assuntos da criança dos EUA e sua visita teve o objetivo de conhecer o sistema brasileiro de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

A embaixadora também visitou a Casa Abrigo do DF e elogiou o local: “Vocês devem ficar orgulhosos do trabalho desenvolvido”, afirmou. Durante o encontro, foram discutidos temas como casos de alegação de sequestro internacional de crianças quando a mulher sofre violência doméstica no país estrangeiro e foge para o país de origem sem a devida autorização judicial.

Para o coordenador do Núcleo de Gênero do MPDFT, promotor de Justiça Thiago Pierobom, “a oportunidade de compartilhar conhecimentos sobre as políticas públicas de proteção às mulheres entre os países é relevante para a integração das ações de proteção, em caso de mulheres americanas sofrerem violência doméstica no Brasil ou mulheres brasileiras sofrerem violência doméstica no exterior”, destacou.

Fonte: MPDFT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui