O ingresso do rico advogado Ibaneis Rocha no PMDB constatou fatos e revelou algumas faces bem interessantes da política brasiliense:
- Nenhum candidato a governador chegou ao Buriti sem a participação e o apoio de outras siglas.
- Candidato a governador que não tem apoio de outros grandes políticos, não convence o eleitor.
- Candidato que nunca concorreu a qualquer cargo, querer ser governador na primeira disputa achando que será o “Dória do Cerrado”, quebrará a cara.
- Candidato apoiado pelo PMDB, PP e PT não irá muito longe nas próximas eleições. Esses três partidos estão enrolados até o último fio de cabelo na Lava Jato.
- Nelson Tadeu Filippelli carimbou de vez na própria face, ao aceitar o ingresso de Ibaneis no PMDB, o carimbo de “traidor”, segundo seus ex-colegas Alírio (PTB), Fraga (DEM), Frejat (PR) e Izalci (PSDB).
- Tanto a esquerda quanto a direita estão em pedaços. No caso da candidatura de Ibaneis, o mesmo não conseguirá reunir em torno de si o apoio de grandes siglas partidárias. Se queimou politicamente junto com Filippelli. Ficou nítido ontem.
- Agora serão todos contra Rollemberg e Filippelli.
- A filiação de Ibaneis no PMDB fortaleceu muito a candidatura de Alírio Neto (PTB). Os descontentes com Filippelli migraram para os braços do presidente regional do PTB, que mantém ótimo diálogo com outros reconhecidos políticos.
- Definitivamente dinheiro não comprará mais mandatos daqui pra frente. Os tempos são outros.
- Wellington Luiz, agente da Polícia Civil e deputado distrital, não compareceu à festa de filiação de Ibaneis Rocha no PMDB, como forma de protesto. Filippelli ganhou um novo e forte inimigo.
- E a grande pergunta: Alguém viu o mentor político de Ibaneis ontem à noite?
Fonte: Donny Silva
Coitado de você, e do seu achismo! Não consegue nem realizar uma leitura política. Mude de profissão meu caro.
RESPOSTA: kkkkkkkkk, você deve estar bastante preocupado com o futuro do PMDB e de FIlippelli, que está na Lava Jato. O PMDB não é partido. É uma quadrilha! E se você fosse mais inteligente, saberia que não erro em minhas informações, análises e principalmente constatações. Abraços e não adianta defender o indefensável. PMDB, PP e PT já eram.