Na casa de Izalci eram todos contra Rollemberg e vice-versa

0
12

A manhã desta terça-feira,31, o meio político do Distrito Federal se movimentou em peso. Uma reunião na casa do deputado federal Izalci Lucas (PSDB) colocou o Palácio do Buriti em alerta máximo. Na casa de Izalci estavam políticos de todas as estirpes e gostos.
O sentimento de insatisfação com a gestão do governador Rollemberg era unanime. Os parlamentares reunidos foram claros em dizer que a gestão socialista não está dando conta de resolver os problemas do DF. E outra: Rollemberg deu a bica na maioria nos seus dois anos de gestão. Não é mesmo?
Mas o pano fundo desse encontro são as próximas eleições. Isso ninguém pode negar. Na verdade a classe política está pensando no futuro. Os políticos encontram-se desacreditados e tentam de todas as formas limpas as suas barras. A esperança é ter um  “João Dória” para chamar de seu.
A real 
Nos bastidores, as conversas eram sobre as futuras composições.2018 é logo ali. Essa informação chegou bem clara aos ouvidos do governador Rollemberg que não se fez de rogado e tratou de desmobilizar a reunião. De uma certa forma conseguiu, a maioria dos distritais não foi ao comentado café da manhã.
A guerra de nervos entre o governador Rodrigo Rollemberg e os políticos que cobiçam a sua cadeira está a todo vapor. Uma especie de briga entre gato e rato e o jogo está só no começo. Para apimentar mais as coisas, as atividades legislativas voltam nesta quarta-feira,1 de fevereiro. A reunião na casa de Izalci mostrou que Rollemberg já é visto como ex-governador.
Só para lembrar: o propósito da reunião foi discutir os problemas do DF. Isso todo mundo já sabe e foi falado. Segue a pauta.
 
Os presentes na reunião:
Deputados distritais – Joe Valle (presidente da CLDF), Welligton Luiz (PMDB), Celina Leão (PPS), Wasny de Roure (PT), Cristiano Araújo (PSD), Raimundo Ribeiro (PPS), Robério Negreiros (PSDB)
Deputados federais – Izalci, o anfitrião, Rogério Rosso, Augusto Carvalho, Alberto Fraga, Ronaldo Fonseca, Roney Nêmer e Laerte Bessa
Senadores – Reguffe e Cristovam
Fonte: Blog Radio Corredor