Na contramão, Flávio Bolsonaro insiste em Martins para o STF

0
50

Sem experiência em Brasília (porque até 2018 sua vivência politica era o Rio quando era deputado estadual), o senador Flávio Bolsonaro (PATRIOTA-RJ) ainda não dá por perdido seu empenho para emplacar como ministro do Supremo Tribunal Federal o atual presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins.

Flávio ignora o fato de que Martins foi indicado por Renan Calheiros e nomeado por Lula para o STJ 15 anos atrás. Indicar Martins significa fortalecer Calheiros e e Lula, inimigos do governo bolsonarista.

Suspeitas de corrupção e enriquecimento ilícito rodam a família Martins. Em setembro de 2020, a  Polícia Federal apreendeu no Lago Sul, bairro nobre de Brasília, R$ 100 mil em espécie e um cheque de R$ 700 mil no escritório do advogado Eduardo Martins. Ele é filho do presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Humberto Martins, e investigado pela força tarefa da Lava Jato por suposto desvio de dinheiro no Sistema S.

Como é que o presidente Jair Bolsonaro pode acreditar em Humberto Martins, acusado inclusive de sugerir a morte da advogada Adriana Mangabeira?  Será que as mulheres brasileiras que apóiam Bolsonaro gostarão de ver Martins no STF?

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui