Na Hora facilita acesso ao sinal digital de TV

0
8

 

Postos de atendimento contarão com agentes que informarão o público sobre como obter o novo padrão de transmissão televisiva. População inscrita em programas sociais tem direito a kits gratuitos

O sinal analógico de tevê está com os dias contados no Distrito Federal. A partir de 26 de outubro, o padrão digital passará a vigorar integralmente. Para não sentar no sofá e se deparar com uma televisão fora do ar, a orientação é adquirir e instalar um conversor e uma antena apropriados. A partir desta quinta-feira (1/9), os detalhes dessa operação serão explicados à população nos postos do Na Hora, onde agentes da empresa Seja Digital informarão sobre como obter os equipamentos.

De forma geral, é necessário comprar os dispositivos que permitem a recepção do sinal digital. No entanto, para pessoas cadastradas em programas sociais, como o Bolsa Família, a aquisição dos equipamentos será oferecida gratuitamente. “A equipe da empresa Seja Digital fará justamente o detalhamento sobre como proceder para garantir esse direito, bem como prestará outras informações imprescindíveis para manter o acesso à programação televisiva. Trata-se de um tema de amplo interesse público. Por isso, o Na Hora estabeleceu essa parceria”, explica o subsecretário de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão, Aluizio Stremel.

Para obter o kit gratuito, com antena e conversor, é imprescindível que a pessoa esteja com cadastro válido no respectivo programa social em que se inscreveu. Atualmente, segundo dados da empresa Seja Digital, 66% dos aparelhos de tevê do Distrito Federal recebem o novo modelo de sinal de transmissão. A expectativa é de que a cobertura alcance a totalidade das televisões até o prazo definido para desligamento do sistema analógico. Para mais informações, clique AQUI .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui