‘NÃO DEEM SEU VOTO À SRA. DILMA ROUSSEFF’

1
14
ELEIÇÕES 2010
Não deem seu voto à Sra. Dilma Rousseff‘
Do G1  

Em texto publicado na edição deste mês da “Folha Diocesana”, jornal da Arquidiocese de Guarulhos (SP), o bispo dom Luiz Gonzaga Bergonzini pede aos leitores que não votem na candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff.

 

“Não reformo ou ‘mascaro‘ a verdade. Não altero quanto eu já escrevi a respeito da defesa da vida para agradar a outros ou esconder a verdade. Reafirmo o que em artigos anteriores escrevi e mantenho. Não Votem em Candidatos ou Partidos que Apoiam o Aborto. Reafirmo o que antes disse no meu primeiro artigo acima citado: Não deem seu voto à Sra. Dilma Rousseff” [os grifos são originais], afirma dom Luiz Bergonzini no texto do editorial, intitulado “Autenticidade e coerência”.

Com tiragem de 28 mil exemplares, segundo o expediente da publicação, o jornal é distribuído nas paróquias e em missas nas igrejas da cidade. Na página 11 da mesma edição, o artigo “Os Cristãos, o PT e a liberdade de consciência”, assinado pelo padre Berardo Graz, membro da Comissão de Defesa da Vida da Diocese de Guarulhos, aborda a questão do aborto e critica o PT.

Desde sábado (16), o G1 tenta contato com dom Luiz Gonzaga Bergonzini, mas não conseguiu localizá-lo por telefone nem na diocese, em Guarulhos. Nesta segunda (18), a secretaria da Diocese informou que o bispo não falará com a imprensa.

Em julho, em entrevista ao G1, dom Bergonzini disse que orientaria os padres da cidade a pregar nas missas o voto contra Dilma Rousseff, em razão, segundo ele, da defesa da legalização do aborto pelo PT nos congressos de 2007 e 2010 do partido.

Editorial da "Folha Diocesana", de Guarulhos(Reprodução)

Apreensão
Neste domingo (17), a Polícia Federal apreendeu em uma gráfica de São Paulo panfletos contra a candidata do PT que, segundo a gráfica, foram encomendados pela Diocese de Guarulhos, comandada por dom Bergonzini.

Os folhetos contra a presidenciável do PT apreendidos pela Polícia Federal contêm o texto intitulado “Apelo a todos os brasileiros e brasileiras”, assinado pela Comissão em Defesa da Vida do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Segundo nota fiscal apresentada pela gráfica, 100 mil exemplares do folheto foram encomendados pela Mitra Diocesana de Guarulhos, a um preço de R$ 3 mil [veja abaixo].

Recibo Diocese Guarulhos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui