NITROGLICERINA ELEITORAL

0
13
ELEIÇÕES 2010 – DISTRITO FEDERAL
Nitroglicerina eleitoral

Duas coisas devem movimentar como nunca a cena política das eleições no DF. A primeira será o julgamento, na quarta-feira, do recurso do candidato Joaquim Roriz (PSC), que teve a sua candidatura impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Caso o tribunal vote pela aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa, Roriz estará fora da eleição e sem tempo para organizar o chamado “plano B”.

O segundo fato que poderá até mudar o rumo das eleições estaria de posse da Polícia Civil. Uma caderneta com anotações bombásticas pode complicar a vida de candidatos. Mas, segundo alguns políticos, a coisa não pára por aí. O conteúdo de um vídeo também é outro forte componente de alta combustão eleitoral.

Aliado a tudo isso, existe um total de dois dias de gravações  (legais) com um dos envolvidos na chamada Operação Shaolin. Os diálogos seriam devastadores. Para quem não se lembra, a Operação Shaolin prendeu cinco pessoas no dia 1º de  abril passado. Todos são acusados de participarem de um esquema de desvio de dinheiro repassado pelo Ministério do Esporte. A operação conta com a participação do Ministério Público do DF.

 

Fonte: Carlos Honorato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui