No DF, deputados distritais aprovam audiência pública remota e bolsa estágio na saúde

0
22

Os deputados distritais aprovaram na tarde desta quarta-feira o projeto de resolução nº 45/2020, do deputado Delmasso (Republicanos), que cria a Audiência Pública Remota (APR) da Câmara Legislativa do Distrito Federal, nos moldes do modelo de sessão remota utilizado desde o início da pandemia. Pela proposta, os encontros remotos e virtuais deverão ser usados exclusivamente em “situações de guerra, convulsão social, calamidade pública, pandemia, emergência epidemiológica, colapso do sistema de transportes ou situações de força maior que impeçam ou inviabilizem a realização das Audiências Públicas no edifício da Câmara Legislativa do Distrito Federal ou em outro local físico”.

As audiências deverão ter como base uma plataforma que permita interação entre os parlamentares e o público interessado, devendo funcionar também em celulares ou em computadores conectados à internet. O texto estabelece ainda que caberá aos participantes providenciar equipamento com conexão à internet em banda larga.

Na avaliação da deputada Julia Lucy (Novo) o instrumento é fundamental para dar segurança jurídica para as audiências da CLDF nos tempos atuais. Segundo ela, a ferramenta torna o processo mais inclusivo e mais participativo. A deputada é autora de projeto de lei que prevê a modalidade remota também para todos os tipos de audiências previstas em lei.

Fonte: CLDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui