NO DIA DO TRABALHO , OS PROFISSIONAIS DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS – UFBA / EBSERH NADA TEM A COMEMORAR

0
1152

Selfie da morte? Na foto acima, maqueiro sem luvas, paciente sem máscara e o superintendente muito bem protegido!

Conhecido vulgarmente como Hospital das Maravilhas , por ser “posto avançado” de luta da deputada comunista Alice Portugal, apoiada pelo magnífico Reitor e Presidente da Andifes , João Carlos Salles , o HUPES coleciona maus exemplos na Bahia.

Em recente documento,  o Procurador-Federal assim cravou: “O expediente em apreço visa alertar a UFBA/FAPEX acerca das reiteradas condenações sofridas pela autarquia em decorrência da responsabilização subsidiária do ente público pelo inadimplemento de obrigações trabalhistas, situação cujo agravamento no primeiro trimestre do ano de 2020 , terminou por alçar a UFBA à malfadada condição de PRIMEIRA COLOCADA no ranking nacional de autarquias federais condenadas à adimplir, subsidiariamente, obrigações trabalhistas “. Ou seja , é VERGONHA NACIONAL!

No documento ao qual o blog teve acesso , o Procurador chama a atenção para a responsabilidade dos gestores e fiscais dos contratos terceirizados . Quem fiscaliza estes contratos e tem permitido desrespeito às garantias trabalhistas , ferindo a dignidade e o respeito aos trabalhadores ?  Auditorias devem estar em curso buscando explicar o inexplicável e estamos de olho vivo!

Afinal , pensem num absurdo e no Hospital das Maravilhas acontece . Enquanto o superintendente afirma estar tudo “sob controle”, o que temos visto é um total descontrole: funcionários contaminados pelo Covid-19 largados à própria sorte, falta de EPIs , verdadeiro descaso com os trabalhadores da linha de frente.

Quem comemora tal situação: a EBSERH que nomeia o Diretor? O Reitor que indica e sustenta tamanho descaso? A deputada que controla o Hospital? Quem será?
Mato sem cachorro, lá apagaram o candeeiro e derramaram o gás? Casa de Noca , de Alice, João , Antonio Carlos Lemos ou patrimônio da Bahia?

Quantos mortos terão que ser contabilizados para que providências concretas sejam tomadas? HUPES – vergonha nacional ! O eminente Prof Edgard Santos não merece esta triste memória .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui