Nomeação estranha na Tecnologia

0
37

O Diário Oficial do DF de sexta-feira, 28, trouxe, na primeira linha da Seção II, a nomeação do novo Subsecretário de Tecnologia do governo. Com perfil político, o ex-secretário parlamentar de Suely Campos (atual governadora de RR pelo PP) e ex-diretor de Administração da Administração do Park Way (governo Arruda) assume o cargo, João Pinheiro da Silveira Neto. Em junho, Rollemberg  havia nomeado João Silveira Neto de forma interina, retirando Renata Galdino, tida pelo mercado de informática como uma técnica mãos de ferro, e que havia assumido após o escândalo vivido pelo DF, cujo delator foi Durval Barbosa.

O mercado recebeu com cautela, pois RR,  na sua proposta de governo, tinha  previsão de vários investimentos em informática, e Neto tem histórico de irregularidades em contratações de tecnologia em outras gestões.

O mercado recebeu com preocupação a nomeação de Neto. O governador Rodrigo Rollemberg, que tem o seu plano de governo contemplando vários investimentos de tecnologia,  precisará realizar muitas contratações na área, e  escolheu para comandar a área um nome que leva a simpatia do vice-Governador, mas que já responde no TCDF por irregularidades em contratações de informática no ano de 2009 (Processo 18394/2011 – TCDF).

O que Rollemberg pretende com esse novo perfil? Mais um descaso e afronta do governo do PSB no Distrito Federal.

 

 

 

Fonte: Donny Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui