Nota à Imprensa

0
30
Brasília(DF), 02/01/2016 - Aumento na passagem do transporte público. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles
A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), até o momento, não recebeu nenhuma comunicação oficial do SindMetrô-DF sobre uma provável paralisação dos empregados na próxima sexta-feira (16).

A Companhia lamenta que o SindMetrô-DF não tenha aceitado nenhuma das propostas apresentadas pela Empresa, principalmente em relação à questões como a quebra de caixa, onde auditoria apontou desproporcionalidade nos valores pagos aos agentes de estação – cerca de R$ 6 milhões nos últimos cinco anos.

Outro item solicitado pelo SindMetrô-DF está a manutenção do privilégio do 13° pagamento do auxílio alimentação, no valor de R$ 1.275,00 , atual valor mensal do benefício pago aos funcionários. O 13° do auxílio alimentação foi considerado ilegal pela auditoria, pois contraria as normas do Programa de Alimentação do Trabalhador – PAT.

Dessa forma, na última sexta-feira (09), após reunião com o Metrô-DF, o SindMetrô-DF comunicou à Justiça do Trabalho que não se chegou a nenhum acordo em função de sua recusa às propostas apresentadas pela Companhia.

A Empresa ressalta que a ameaça ao cidadão de uma possível paralisação não visa garantir direitos à categoria, uma vez que todos os benefícios solicitados e legalmente amparados foram concedidos na proposta apresentada.

Att,

Assessoria de Comunicação
Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui