As Notas da Comunidade estão entendendo mais de direito do que a própria AGU. Mas, quando o Facebook adotou Notas da Comunidade, a imprensa traduziu isso como “acabar com a checagem de fatos”. Tão é checando mais que a própria imprensa esquerdista que, diga-se de passagem, adora o descondenado que paga muito bem.
Veja esse caso, onde a blogueira esquerdista Bela Megale fez uma postagem fake news dizendo que bolsonaristas minaram a confiança no Pix. Imediatamente foi repreendida pela Nota da Comunidade. confira:
“AGU estuda ação contra Nikolas, Gayer e Flávio Bolsonaro por minar confianca no Pix. O foco é responsabilizar os parlamentares pelo prejuízo causado à economia popular devido às fake news e manipulações de narrativas sobre o Pix”, afirma Bela Magale no O Globo.
Segundo a legislação, a AGU não possui competências investigativas sobre a sociedade ou crimes. As investigações criminais são de responsabilidade de órgãos como Polícia Federal e o Ministério Público. A AGU atua exclusivamente na defesa dos interesses da União em processos jurídicos, afirma Notas da Comunidade.
Quem é mesmo que tem produzido fake news a rodo para tentar blindar o desgoverno corrupto, ineficiente e antidemocrático lulista? Entende agora porque os comunas querem censurar as redes sociais?