MAIS
    HomeBrasilNota da FEEC sobre a Descriminalização do Aborto

    Nota da FEEC sobre a Descriminalização do Aborto

    A Federação Espírita do Estado do Ceará, diante da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental – ADPF 442, que visa legalizar o aborto intencional até a 12ª semana de gestação, vem, respeitosamente, reiterar a sua posição contrária à sua aprovação, em virtude das orientações da Doutrina Espírita.

    O Livro dos Espíritos demonstra que a vida começa no momento da concepção (p.344) e que a prática do aborto em qualquer época da gestação constitui crime diante das Leis Divinas (p.358), à exceção de quando a manutenção da gravidez oferece riscos à vida da mãe (p.359).

    No livro Ação e Reação, o Espírito André Luiz, por Chico Xavier, informa sobre as possíveis consequências no mundo espiritual e sequelas na reencarnação seguinte e as graves enfermidades que podem acometer o organismo feminino. Ademais, as consequências poderão acometer o pai ou quaisquer responsáveis pela indução ao abortamento, bem como quem o realize.

    Quanto à legalização do aborto, o Espírito Emmanuel, por Chico Xavier, na obra Entender Conversando (Ed. IDE), foi peremptoriamente contrário, demonstrando os equívocos e as consequências dessa alteração.

    Registre-se que desde 2016, o Estatuto da Criança e do Adolescente prevê a possibilidade da entrega direta do bebê para a adoção, inclusive de forma sigilosa. Assim, se uma mulher que engravidou não deseja ter seu filho, a mesma poderá encaminhá-lo para adoção, entregando-o no mesmo dia do nascimento. Ou seja, exercerá mais uma vez o seu direito de escolha, não sendo necessária a morte do bebê.

    Se ela puder criar seu filho, esta seria uma missão sublime e grandiosa. Mas, mesmo que o encaminhe para a adoção, estará realizando 3 grandes atos de amor: com o bebê, poupado da morte e sofrimento; consigo mesma, evitando graves consequências espirituais, reencarnatórias e doenças físicas e psíquicas; e com um casal, que deseja muitíssimo ter filhos, mas que não lhes é possível.

    Vida, sim! Acolher e orientar, sempre!

    A Direção.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img