Nota da senadora Damares Alves sobre atentado em São Sebastião-DF

Recebi com imensa preocupação a notícia de que mais uma vez alunos foram esfaqueados dentro do ambiente escolar aqui no DF, dessa vez em São Sebastião. Graças a Deus ninguém ficou ferido gravemente, como ocorreu na última vez.

Ao longo de 2023 participei, no Senado Federal, de um ciclo de debates sobre o enfrentamento à violência nas escolas. Fui relatora da lei 14.811/2024, que institui medidas de proteção à crianças e adolescentes contra no ambiente educacional, além de criminalizar o bullying e o cyberbullying.

Mas a recorrência desse tipo de ataque torna urgente a necessidade de discutirmos medidas que possam tornar o ambiente de aprendizagem mais seguro para nossas crianças e adolescentes.

A repressão é importante, mas a forma e a motivação dos casos mais recentes demonstram que precisamos ir além da comunidade escolar. Precisamos afastar nossos adolescentes da criminalidade.

As famílias do DF exigem uma atuação urgente. Coloco meu mandato à disposição das autoridades aqui do nosso quadradinho para que, juntos, possamos encontrar uma solução definitiva para o problema.

Damares Alves
Senadora do DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui