Nota oficial – Polo de Cinema e Vídeo Grande Otelo

logoGDF
 
A Secretaria de Cultura esclarece que não há irregularidades com os projetos de manutenção e restauração do Polo de Cinema  e Vídeo Grande Otelo.
A pasta tem dois contratos diferentes. O primeiro, com a empresa Constec Construções e Instalações Ltda, foi apenas para reparos e manutenção de uma estrutura que ameaçava ruir pelo abandono de mais de sete anos.
O contrato foi para permitir que o espaço pudesse receber novos projetos e não apresenta irregularidades. Ele foi concluído, assim como a manutenção.
Após os reparos, o Polo recebeu parte das gravações do filme “O Outro Lado do Paraíso”,  dirigido pelo diretor André Ristum, em agosto deste ano.
O outro contrato da Cultura, com a empresa Acunha Solé Engenharia, foi assinado após a finalização da manutenção anterior, e é para restauração total do Polo de Cinema, incluindo a construção de mais 1.500 metros quadrados de área para instalação de refeitórios, alojamentos e um estúdio cinematográfico.
O projeto também não apresenta irregularidades e segue a todo vapor. A previsão é que as obras começem em março de 2014 e durem cerca de dez meses.
A Secretaria de Cultura informa que, até o momento, não foi notificada pelo 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios sobre problemas nos contratos e que está à disposição para quaisquer esclarecimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui