Nova pesquisa confirma Paulo Octávio em segundo na corrida pelo GDF

A segunda pesquisa do Ipec/TV Globo, divulgada na noite desta terça-feira (30), mostra que o quadro eleitoral mudou pouco nas últimas duas semanas. A tendência de segundo turno ainda é grande, e agora Paulo Octavio (PSD) está empatado com Leila do Vôlei (PDT) em segundo lugar, os dois com 9% das intenções de voto. O governador Ibaneis Rocha (MDB) lidera, com 41%.

Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, Ibaneis está tecnicamente empatado com a soma dos demais candidatos ao Palácio do Buriti. O percentual de indecisos aumentou para 11%, o que coloca o quadro eleitoral em total indefinição. O levantamento ouviu 1,2 mil pessoas entre os dias 27 e 29 de agosto e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00009/2022.

Esta foi a segunda pesquisa instituto com eleitores do DF. Foram apresentados como candidatos Coronel Moreno (PTB), Ibaneis Rocha (MDB), Izalci (PSDB), Keka Bagno (PSOL), Leandro Grass (PV), Leila Barros (PDT), Lucas Salles (DC), Paulo Octávio (PSD), Renan Arruda (PCO), Robson da Silva (PSTU) e Teodoro da Cruz (PCB). A pesquisa ainda teve o nome do candidato Rafael Parente (PSB), que desistiu de concorrer no último dia 25 de agosto, quando o levantamento já havia sido registrado na Justiça Eleitoral.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) cresceu três pontos em relação à pesquisa anterior. Paulo Octávio (PSD) manteve 9%. Leila do Vôlei (PDT) subiu um ponto, para os mesmos 9%. Leandro Grass (PV) cresceu três pontos, como Ibaneis, e agora tem 7%. Izalci Lucas (PSDB) ficou no mesmo patamar, com 5%. Renan Arruda (PCO) foi a 2%, depois de não pontuar na pesquisa anterior. Keka Bagno (PSOL) caiu para 1%, ao lado de Coronel Moreno (PTB) e Robson da Silva (PSTU). Agora, 13% declararam votar em branco ou nulo, contra 19% da pesquisa anterior. Rafael Parente (PSB) e Lucas Salles (DC) ficaram com menos de 1% e Teodoro da Cruz (PCB) não pontuou.

Apoio nas ruas
Focado em buscar soluções para as diferentes cidades do DF, Paulo Octávio começou o dia na Avenida das Araucárias, em Águas Claras, onde caminhou pelo comércio. “Andando pela cidade, tenho procurado incentivar os pequenos empresários a acreditar no Distrito Federal e a levantar sua autoestima como empreendedor após a pandemia”, destacou. Também falou de seus projetos de melhorias para a infraestrutura. “Águas Claras é um milagre de Brasília, e aqui quero construir policlínicas e um mini-hospital para a cidade”, completou.

Depois do almoço, PO caminhou pelas ruas, paradas de ônibus e lanchonetes de Taguatinga Centro. Conversou com a população, lojistas, comerciantes e camelôs. Em seguida, finalizou com uma carreata pela Samdu, retornando pela Comercial Norte. “Quero gerar 100 mil empregos em quatro anos. E vou trabalhar contra as filas. No início do meu governo, farei um mutirão para atender às pessoas que precisam de cirurgias”, reforçou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui