MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeNotasNovo nome para a sucessão na OAB

    Novo nome para a sucessão na OAB

     
    Um novo nome surge na disputa para a sucessão da Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), em novembro próximo. Em oposição à atual gestão, o advogado Max Telesca, presidente do Instituto de Popularização do Direito e autor do livro “2038, a Instituição da cleptocracia num futuro não muito distante”, aparece como opção ao rodízio de grupos das últimas eleições.
     
    Telesca nasceu no Rio Grande Sul e está em Brasília desde 1997.
    Na eleição passada da OAB, foi candidato a vice-presidente na chapa do advogado Paulo Roque, hoje pré-candidato a uma vaga no Senado. 
     
    Telesca Surge com uma proposta de melhoria nas condições de trabalho dos advogados e resgate da relevância da instituição, aproximando a OAB aos profissionais menos favorecidos. 
     
    Para isso, planeja descentralizar a OAB, oferecendo salas e espaços  para servir de escritório aos novos advogados. “Muitos dos nossos colegas precisam complementar a renda atuando como motorista em aplicativos de transporte e isso nos entristece muito. São anos de dedicação em faculdades caras sem que o retorno apareça como esperado. E isso causa muita frustração ao jovem profissional”, afirmou.
    Crédito da foto: Fábio Pinheiro/Movimento OAB para Todos

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler