O acidente do Buriti: Transporte perde a direção e faz muitas vítimas

0
15
Entrega Pedido de Impeachment Rollemberg - Marli Rodrigues (sindsaude) Data: 10-11-2016 Foto: Angelo Miguel

Que no futuro possamos escolher motoristas melhores

Gama Livre –

A linha especial ‘Buriti 2015.2018’, que já servia mal ao DF, acaba de perder totalmente a direção. Ficou sem rumo. Desembestou pelas ruas e avenidas da capital, fazendo vítimas em cada ponto, em cada família, em cada bolso do trabalhador, de cada uma das regiões administrativas.

 

A informação que corre é que houve perda total do ‘veículo’, mas, especialmente dos passageiros. Por outro lado, está comprovado que os empresários de ônibus vão ganhar milhões com o tombamento da linha 2015.2018.

 

O motorista, como se diz em linguagem policial, “se evadiu” para local incerto e não sabido, e seus representantes dizem que ele se apresentará somente no dia 9 de janeiro. Até lá a perícia pouco poderá fazer, e nenhum depoimento será tomado do motorista que vem cometendo, desde janeiro de 2015, sucessivas e cada vez maiores barbeiragens ao volante dessa linha especial ‘Buriti 2015.2018’.

 

Fugiu, deixando no seu lugar o vice-motorista, que pouco ou nada poderá fazer para recuperar o estrago. Também não poderá informar sobre o acidente, pois quase nada sabe sobre a linha.

 

A barbeiragem, acidental ou programada, causou R$1 adicional a cada viagem que o trabalhador faça de cidades mais distantes para o Plano Piloto. E mais R$1 na volta para casa. São mais 25 por cento no gasto com transporte. Também o saque foi grande no bolso dos passageiros de linhas de curta distância. O que aumentou muito, não se pode negar, foi o lucro das empresas de ônibus.

 

Espera-se que o motorista seja responsabilizado pela imprudência, negligência, ou sei lá o quê, ao volante da linha Buriti 2015.2018.

 

Que no futuro possamos escolher motoristas melhores. Ou menos ruins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui