O conselheiro

0
4


Para quem dava o assunto “vaga no Tribunal de Contas” dado como encerrado nem pensa que uma grande mudança no cenário (não só do TCDF, mas da Câmara Legislativa) pode dar um giro de 360 graus. E pode, viu! É que se de um lado já tenha gente dando como certo que assumirá a vaga de conselheiro no TCDF por indicação do governador Agnelo Queiroz (PT) ainda este ano, de outro, um certo deputado distrital pensa seriamente se assume ou não a cadeira. Trata-se de ninguém menos que o presidente da Câmara, deputado Patrício (PT) que, segundo fonte, teria sido convidado pessoalmente pelo governador para virar o novo conselheiro do tribunal.

 

Acomodações

 

Uma fonte palaciana confirmou que Patrício e Agnelo estão muito próximos desde a última viagem. Inclusive que têm almoçado e tomado café juntos constantemente. Uma outra fonte confirmou o convite feito ao parlamentar. Caso aceite virar conselheiro, muito coisa muda no cenário político para os próximos anos. Sem Patrício na CLDF, não haverá reeleição e o caminho fica aberto para que a deputada distrital Arlete Sampaio (PT), que voltou para a Casa para ser presidente, assuma a cadeira. O distrital Wasny (PT) também pode ser contemplado com a presidência, afinal, perderia a tão sonhada vaga no TCDF. A seguir, cenas dos próximos capítulos…

 

Pimenta: Curiosamente, os conselheiros do TCDF decidiram ontem dar mais 15 dias para que Domingos Lamoglia apresente sua defesa sobre as acusações de seu envolvimento com a Caixa de Pandora O tribunal informou que o prazo foi estabelecido devido aos novos elementos juntados ao processo a partir da documentos enviados pelo Ministério Público Federal. Lamoglia está afastado do TCDF desde 2009.

 Fonte: Lívio Di Araújo/Coluna Ons & Offs/Jornal Alô

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui