O futuro energético o país

helioJosé:senador

O senador Hélio José (PSD/DF) presidiu na quinta-feira (12) na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado debate com parlamentares alemães que visitam o Brasil, e que contou também com a presença do ministro da Embaixada da Alemanha em Brasília. A reunião interparlamentar envolveu diversos temas de interesses em comum do dois países.

Ciência e tecnologia, uso de energia renováveis e matriz energética, direitos humanos, legado da Copa do Mundo e avanços sociais foram assuntos abordados com mais ênfase. Quando se falou em Copa do Mundo o senador Hélio José fez duras críticas à construção do Estádio Mané Garrincha a um custo de 2 bilhões de reais, dinheiro esses que teria muito mais utilidade para a socidade do DF se tivesse sido aplicado em infraestrutura em cidades muito pobres da capital, pontou o senador.

Ao fazer uso da palavra o deputado alemão Klaus Barthel informou ao senador Hélio José que o tema energético é um assunto para ser tratado na esfera global. Segundo Barthel, a Alemanha já está promovendo mudanças importantes no setor energético e que até o ano de 2022 não mais haverá o uso de energia nuclear no país e que em 2050 a Alemanha terá 80% de sua geração de energia renováveis, o que deixou o senador do Distrito Federal bastante satisfeito, já que está é uma das principais bandeiras de luta do parlamentar no Senado.

Hélio José acredita que o incentivo do uso de energia solar no Brasil pelo governo, indústrias e toda sociedade, será uma das saídas viáveis para evitar futuros apagões em horários de pico e de forma direta afetar a economia nacional em época de crise energética, prega.

 

 

Fonte: Donny Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui