MAIS
    HomeDistrito FederalGOLPE DO SALÃO DE BELEZA: PROFISSIONAIS E INVESTIDORES PRECISAM TER...

    GOLPE DO SALÃO DE BELEZA: PROFISSIONAIS E INVESTIDORES PRECISAM TER CUIDADO

    Brasilia tem um novo tipo de golpe que vem causado prejuízo aos profissionais da beleza e aos investidores deste setor

    Na Asa Sul, tem um salão de luxo aberto em março de 2023, dirigido por um CEO, que vem aolicando golpe nos profissionais parceiros, nos investidores e nos fornecedores em geral.

    O golpe funciona assim: os golpistas contratam profissionais de renome oferendo participação de até 60%, com base na lei dos profissionais parceiros-, faz um contrato de parceria que não é levado a registro na DRT e nem nos sindicatos patronais.

    O profissional da beleza contratado leva sua clientela e começa a trabalhar. O espertalhão CEO cadastra a clientela do profissional e recebe diretamente os pagamentos.
    A partir daí começam os atrasos no repasse ao profissional parceiro ou realiza repasses insignificantes.
    Depois de um certo tempo o profissional pede para sair e não recebe o que tem direito. Aí eles alegam que o profissional saiu e perde o direito aos créditos.

    O CEO do salão então começa a trabalhar a clientela do profissional para outros profissionais mais baratos e tenta aumentar os lucros do salão.

    Há o golpe em noivas e clientes de tratamentos contínuos onde são fechados contratos de pagamentos antecipados que dão descontos e depois não prestam os serviços porque o profissional saiu e também não devolvem os valores recebidos. CEO do salão começa a buscar investidores com promessas de grandes empreendimentos usado os profissionais famosos como chamariz. Feito a parceria com o investidor este fica mão e nada recebe.
    Interessante é que o salão pertence a um casal de irmão que são advogados. O CEO é marido da sócia.

    No mercado da beleza falam que o casal de irmãos é o CEO não paga impostos, fornecedores, profissionais e na verdade não paga ninguém. O ministério Público do Trabalho já está sendo acionado.  A DRT- Dekegacia Regional do trabalho e a Polícia Civil já foram acionadas. Os processos correm em segredo de justiça.

    A fraude já alcançou profissionais renomados que ficaram na mão e ainda perderam parte da clientela.

    Há expectativas de que em breve sairá ordem de prisão dos envolvidos e medidas judiciais efetivas para fazer cessar o golpe, o que levará a polícia Civil madrugar na porta da residência dos golpistas. Em breve falaremos sobre a investigação.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img