“O governo Rollemberg tem que ser mais ágil e eficiente”, diz o presidente do Tribunal de Contas, Renato Rainha

CB.Poder-Rainha

O presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Renato Rainha, é o entrevistado da semana no programa CB.Poder.  Ex-deputado distrital por dois mandatos e ex-delegado da Polícia Civil, ele está à frente da Corte desde o início do ano passado. No bate-papo, que foi ao ar na TV Brasília, Rainha falou sobre o trabalho de fiscalização dos gastos do governo e analisou a gestão do Executivo. Ele tem feito um trabalho de visitas a hospitais públicos, para analisar as condições de atendimento à população. “O problema na saúde não é dinheiro, é falta de gestão”, comentou o presidente do TCDF.

 

Para Renato Rainha, o governador Rodrigo Rollemberg “tem que ser mais eficiente”. “Falta agilidade em dar respostas à população”, comenta o presidente da Corte.  Sobre a paralisação de licitações, especialmente para contratações na área de saúde, ele diz que o problema são editais falhos. “Erros em licitação são falta de competência ou má fé”, comenta Rainha.

 

O ex-deputado é sempre apontado como nome forte para uma disputa majoritária, mas ele faz mistério sobre o assunto. “Ainda não pedi a contagem do meu tempo de trabalho e não sei quando poderia me aposentar”, explica o presidente da Corte. “Quero permanecer focado no meu trabalho no Tribunal de Contas”, despista. O ex-delegado da Polícia Civil faz críticas à gestão da área de segurança do governador Rollemberg. “Falta experiência à atual secretária de Segurança”, comenta Rainha, sobre a atual chefe da pasta, Márcia de Alencar. “A sensação de insegurança aumentou muito no DF”.

 

 

 

 

 

Fonte: CB.Poder

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui