O hardcore domina a quinta edição do Rock Sem Fronteiras

0
18
Lost in Hate
Lost in Hate

 

As bandas Lost in Hate e Project 46 (SP) são os destaques na quinta edição do festival Rock Sem Fronteiras, no dia 20 de outubro, no SESC Garagem da 913 Sul.

 

No próximo dia 20 de outubro, o teatro do Sesc Garagem recebe a quinta edição do festival Rock Sem Fronteiras com os grupos Lost in HateFalls of Silence e Decimate Yourself representando a música do Distrito Federal e tendo como convidada, a banda Project 46 de São Paulo.

 

Nesta nova edição do projeto Rock Sem Fronteiras, a pegada rápida e visceral do hardcore é a que mais se destaca dentre as bandas participantes. E como o rock é um gênero adaptável, permitindo experiências sonoras, além do hardcore, o heavy metal é outro elemento presente na música das atrações que irão se apresentar.

 

Viabilizado em parceria com a Secretaria de Cultura do Distrito Federal e a Central Única de Favelas (CUFA/DF), o Rock Sem Fronteiras é um projeto do Movimento Brasília Capital do Rock que busca a formação de público e o resgate da tradição do Distrito Federal pelo seu ritmo musical mais famoso, o rock.

 

O Rock Sem Fronteiras é realizado mensalmente e gratuitamente no SESC Garagem da 913 Sul, sempre com quatro atrações, sendo três da cidade e uma convidada. Em cada uma das nove edições, ônibus serão disponibilizados para transportar sem custos estudantes das escolas públicas e roqueiros das regiões administrativas do DF para o Sesc Garagem.

 

Em parceria com o grupo Móveis Coloniais de Acaju, o Rock Sem Fronteiras está capacitando membros do grupo Brasília Capital do Rock em produção cultural e artística, com a participação de grandes nomes da indústria fonográfica como Carlos Eduardo Miranda e Fábio Pedroza dentre os palestrantes.

 

O Curso Livre de Produção Cultural em mais de 100 horas de oficinas, distribuídas em 15 semanas, será responsável pelo upgrade das bandas em seu processo de gestão e a formação técnica profissional de interessados que poderão trabalhar no circuito de eventos na cidade.

 

Informações sobre oficinas e palestrantes no site www.rocksemfronteiras.com.br/oficinas

 

Saiba mais sobre as atrações da quinta edição do Rock Sem Fronteiras:

 

Project 46 (SP) – A banda de hardcore e metal que tem em sua formação os amigos de infância Caio MacBeserra (voz), Jean Patton (guitarra), Vini Castellari (guitarra), Rafa Yamada (baixo) e Henrique Pucci (bateria) foi criada no ano de 2008.

 

Atualmente a Project 46 está na turnê de divulgação do seu primeiro álbum “Doa a Quem Doer”, disponível para download gratuito no site oficialwww.project46.com.br.

 

Com uma agenda crescente de shows, participou recentemente do mega-festival Maquinaria no Chile e está no lineup do festival Monsters of Rock que será realizado em São Paulo, ao lado de grandes nomes como Limp Bizkit, Korn e Slipknot. [banda convidada]

 

Lost in Hate – Reconhecidos por fazer parte do movimento straight edge, que defende a total abstinência no uso de drogas ou bebidas alcoólicas, a banda criada em 2007 na cidade de Taguatinga (DF), atualmente é formada por Fábio Alexandre (baixo), Guigows (vocais), Raphael Kenji (guitarras), Wellington Mota (guitarras) e Bruno Duarte (bateria).

 

Com um som pesado inspirado pelo metal e o hardcore e letras que abordam os males causados pelo uso de drogas e o descaso social, a Lost In Hate lançou em 2012, seu primeiro álbum, intitulado “Cultura da Autodestruição”. [selecionada por edital de convocação]

 

Falls of Silence – Desde 2011 com a proposta de um som agressivo e bem trabalhado, é atualmente formada por Lucas (voz), Driu (guitarra), Leandro (guitarra), Silas (baixo), Gabriel (bateria). Com letras que expressam superação e as experiências de vida que qualquer pessoa pode enfrentar em seu cotidiano, o grupo lançou em 2013 dois singles, “Quebrando Regras” (com a participação de Allan Lima, vocal da banda Massay) e “Escolhas”. [selecionada por edital de convocação]

 

Decimate Yourself – Fundada em 2007, no Guará (DF), a banda mescla diferentes vertentes do rock, principalmente do hardcore e metal, buscando um som próprio com temática politizada e muito peso. Formada por Alex Mantovão (vocal), Benny Nunes (guitarra), Heavy Grimello (guitarra), Totávio Cunha (baixo) e Kadu Tropeço (bateria), lançou em 2012 um split chamado Urax: Hardcore Bloods. [votada pelos membros do grupo #BrasiliaCapitalDoRock no facebook]

 

 

Serviço:

ROCK SEM FRONTEIRAS com as bandas Project 46 (SP), Lost in Hate, Falls of Silence e Decimate Yourself.

 

Dia: 20/10/2013 (domingo)

Horário: 17:30 às 23:00

Local: Espaço SESC Garagem da 913 sul

Ingressos: Entrada Franca

Capacidade: Sujeito à lotação

 

Horário dos shows:

17h30 – Chegada dos ônibus e abertura do portão

18h00 – Decimate Yourself

19h00 – Falls of Silence

20h00 – Lost in Hate

21h00 – Project 46 (SP)

 

Informações: 3224-0299 ou www.rocksemfronteiras.com.br

 

Bandas escolhidas por meio de edital público que irão se apresentar nas próximas edições:

 

Quebra Queixo, Dynahead, Kábula, Scalene, The Neves, Na Lata, Bruto e Wile Ortros e os Cães.

 

Bandas escolhidas por votação no grupo do Movimento Brasília Capital do Rock no Facebook que irão se apresentar nas próximas edições:

 

Bando du Cerrado – Região 7 (Valparaíso), Casacasta – Região 3 (Sobradinho), Darshan – Região 3 (Sobradinho) e Véia Tonha e os 22 no Doubt – Região 6 (Candangolândia)

 

As bandas convidadas de fora do DF serão divulgadas de acordo com a confirmação da produção do Rock Sem Fronteiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui