O Rock Sem Fronteiras recebe a banda Black Drawing Chalks

0
13

Black Drawing

The Neves
The Neves

As bandas Black Drawing Chalks (GO) e The Neves (DF) são os destaques na sexta edição do festival Rock Sem Fronteiras, no dia 10 de novembro, no SESC Garagem da 913 Sul.

A penúltima edição de 2013 do festival Rock Sem Fronteiras, será realizada no dia 10 de novembro, no teatro do Sesc Garagem, recebendo como convidada a banda goiana Black Drawing Chalks e os grupos CasacastaKábula e The Neves representando a cena do Distrito Federal.

 

Esta, que é a sétima dentre as nove edições previstas do projeto Rock Sem Fronteiras, apresenta neste mês o cultuado estilo em vertentes variadas como o stoner da banda goiana e no cast das bandas da cidade, o indie e também misturas que absorvem em seus arranjos o samba e o reggae, produzindo um som ímpar, demonstrando a versatilidade do nosso rock.

 

Viabilizado em parceria com a Secretaria de Cultura do Distrito Federal e a Educação em Foco, o Rock Sem Fronteiras é um projeto do Movimento Brasília Capital do Rock que busca a formação de público e o resgate da tradição do Distrito Federal pelo seu ritmo musical mais famoso, o rock.

 

Cada uma das sessões mensais do Rock Sem Fronteiras tem tido boa repercussão, tanto por parte do público que lota o Teatro Garagem, quanto pelas bandas que se apresentam.

 

O Rock Sem Fronteiras é realizado mensalmente e gratuitamente no SESC Garagem da 913 Sul, sempre com quatro atrações, sendo três da cidade e uma convidada. Em cada edição, quatro ônibus são disponibilizados para transportar sem custos estudantes das escolas públicas e roqueiros das regiões administrativas do DF para o Sesc Garagem.

 

Saiba mais sobre as atrações da sexta edição do Rock Sem Fronteiras:

Black Drawing Chalks (GO) – O BDC é uma banda independente de Goiânia com influências diversas, que vão da música dos anos 70 ao Stoner Rock, tendo hoje em sua formação Victor Rocha (Guitarra e Voz), Douglas Castro (Bateria), Denis Dec (Baixo), e Edimar Filho (Guitarra e Voz).

Formada em 2005, possuem três CDs de estúdio (Big Deal – 2007, Life Is A Big Holiday For Us – 2009 e No Dust Stuck on You – 2012) e um Ao Vivo (Live in Goiânia – 2010). “Life Is A Big Holiday For Us”, o segundo álbum foi eleito pela revista Rolling Stone, como o sexto melhor álbum do ano.

Com shows reconhecidos por uma energia explosiva e dançante, a banda já se apresentou em todo o território brasileiro – 24 capitais, e mais de 120 cidades – participando dos principais festivais nacionais como SWU (SP), Abril Pro Rock (PE), Goiânia Noise (GO), Porão do Rock (DF), Festival Eletronika (MG), Lollapalooza (SP), incluindo turnês no exterior, Estados Unidos, Canadá e Argentina, chegando a dividir o palco com várias bandas de renome, dentre elas – Rage Against The Machine, Motorhead, Guns N’ Roses, Eagles Of Death Metal, Muse, The Datsuns, Nashville Pussy e Seputura, Helmet, Black Mountain, Alain Johannes, entre outros. [banda convidada]

The Neves – Formada atualmente por Don (vocal/violão), Jatobá (guitarra/back-vocal), Dan (bateria) e Marquinho (baixo), o grupo que existe desde 2009 com a proposta de explorar o indie/folk rock, tem um disco gravado, intitulado “Nunca mais, por enquanto”, e trabalha na produção do seu segundo álbum.

 

Buscando um lugar ao sol, em pouco menos de um ano participou de grandes eventos como Porão do Rock, Goiânia Noise Festival, Grito Rocks e o Aniversário de 51 anos de Brasília. [votada pelos membros do grupo #BrasiliaCapitalDoRock no facebook]

Kábula – Batalhando na cena desde 1998, a banda formada por Ricardo da Rocha (vocal), Fernando Kaveira (Guitarra), Wagner Carvalho (baixo) e Leo Cavalcante (bateria), tem dois discos de estúdio e lançou recentemente um CD/DVD ao vivo registrado em junho de 2012 na cidade de Ceilândia-DF.

A banda KÁBULA participou de diversos shows no Distrito Federal e em outros estados, entre os quais o grupo destaca: Arte Por Toda Parte, River Rock Festival (Blumenau-SC), Brasília Fest Rock (Brasília), Festival Carnarock (Brasília), Festival Porão do Rock, Festival em comemoração aos 10 anos do Cult 22 – Rádio Cultura FM 100,9 (Brasília), Fome Zero – Rock Mil (Brasília), Festival Quaresmada (Brasília), Rock Cerrado do Gama (Brasília), Forcaos (Fortaleza-CE), Festival Distrito Paralelo (Ceilândia-DF), Festival Rolla Pedra (Brasília), Ferrock (Ceilândia-DF). [votada pelos membros do grupo #BrasiliaCapitalDoRock no facebook]

Casacasta – O nome da banda remete a residência honesta ou casa pura, mas, para os integrantes, significa a pura família brasileira, buscando disseminar a arte e a música com um som original regado a pitadas de samba, rap, funk e reggae.

 

Nascida em 2008 e formada atualmente por João Robatini (voz e guitarra), Leandro Godoi (baixo), Ângelo Pereira (guitarra) e Pedro Gabriel (bateria), está produzindo seu segundo álbum.

A banda já participou de vários eventos e festivais no Distrito Federal, como o FINCA – realizado pela Universidade de Brasília, Festival de Música Popular Do Gama; Festival Quadrilátero Cruls e o Acorda, além de se apresentar em Minas Gerais, Tocantins e Rio de Janeiro. [selecionada por edital de convocação]

 

Serviço:

ROCK SEM FRONTEIRAS com as bandas Casacasta, Kábula, The Neves e Black Drawing Chalks.

Dia: 10/11/2013

Horário: 17:30 às 23:00

Local: Espaço SESC Garagem da 913 sul

Ingressos: Entrada Franca

Capacidade: Sujeito à lotação

 

Horário dos shows:

17h30 – Chegada dos ônibus e abertura do portão

18h00 – Casacasta

19h00 – Kábula

20h00 – The Neves

21h00 – Black Drawing Chalks (GO)

 

Informações: 3224-0299 ou www.rocksemfronteiras.com.br

 

Bandas escolhidas por meio de edital público que irão se apresentar nas próximas edições:

Quebra Queixo, Dynahead, Scalene, Na Lata, Bruto e Wile Ortros e os Cães.

 

 

Bandas escolhidas por votação no grupo do Movimento Brasília Capital do Rock no Facebook que irão se apresentar nas próximas edições:

Bando du Cerrado – Região 7 (Valparaíso), Darshan – Região 3 (Sobradinho) e Véia Tonha e os 22 no Doubt – Região 6 (Candangolândia)

 

 

As bandas convidadas de fora do DF serão divulgadas de acordo com a confirmação da produção do Rock Sem Fronteiras.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui