MAIS
    HomeNotasO Silêncio perante as devastadoras queimadas na Amazônia em 2023

    O Silêncio perante as devastadoras queimadas na Amazônia em 2023

    Em 2023, a Amazônia enfrenta uma temporada de incêndios devastadora, exigindo ação urgente para combater o desastre ambiental. Surpreendentemente, o que surpreende não é apenas a gravidade dos incêndios, mas o silêncio que parece predominar na esfera pública.

     

    Alguns atribuem essa inação à estreita relação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a causa ambiental. A classe artística, os principais meios de comunicação e até mesmo os órgãos competentes parecem notavelmente quietos diante do que está acontecendo na Amazônia.

     

    A falta de cobertura televisiva especial, a ausência de noticiários de emergência interrompendo a programação e a notável ausência de hashtags e mobilizações por parte de ativistas e grupos ambientais, que normalmente são rápidos em denunciar crises, levantam questionamentos.

     

    A ausência de relatos de indígenas no programa Fantástico ou em outros meios de comunicação, denunciando os incêndios na Amazônia e o sofrimento causado pela fumaça densa, também é notável.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img