Ons & Offs

0
10

Presidência, a novela

Enquanto os distritais estão de recesso parlamentar, nos bastidores s articulações são intensas. Tudo para a próxima presidência da Câmara Legislativa. Uma fonte revelou à coluna que dificilmente o PELO da reeleição da Mesa Diretora será aprovado em plenário sem o aval do Executivo. Se nada mudar neste mês, agosto chega como mês do desgosto para o presidente Patrício (PT). Ainda segundo a fonte, o Executivo não dará sua bênção para a reeleição e ponto final.

 

Cenas dos próximos capítulos

 

Aliás, o Executivo está bastante dividido para a próxima presidência da CLDF. De um lado, a governadoria quer o deputado distrital Wasny (PT). Exemplo como líder do governo (função que deverá cair nas mãos da deputada Arlete Sampaio no próximo biênio), Wasny ainda teria que tirar da cabeça ideia (fixa) de ocupar vaga no Tribunal de Contas do DF. Do outro lado, a vice-governadoria, que quer o deputado distrital Rôney Nemer (PMDB) no comando da Casa.

 

Pimenta: Um futuro promissor Nemer terá, é fato. Se o vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB) perder na indicação do pupilo para a presidência da Câmara, conseguirá emplacá-lo para a vaga no TCDF. Nos bastidores do partido, é grande a preocupação com o futuro político do peemedebista.

 

Hello, Faces

 

O Palácio do Buriti determinou aos funcionários que usem menos o Facebook no horário de trabalho. A ordem foi dada por meio de ofício que circulou entre os servidores públicos do GDF. Segundo fonte, muitos trabalhadores do governo gastam boa parte do tempo na rede social.

 

Pimenta: A dificuldade de aliar necessidade à diversão com as redes sociais é frequente. Se por um lado, tanto o Facebook como o Twitter são ferramentas das mais importantes para a comunicação – inclusive institucional, visto que muitos servidores acabam sabendo de notícias de última hora sobre o próprio governo pelas mídias sociais –, do outro, podem levar funcionários tanto do poder público quanto da iniciativa privada a cometer verdadeiros “pecados”.

 

Disque Idoso

 

O Presidente da Frente Parlamentar em Apoio ao Idoso, deputado federal Vitor Paulo (PRB/RJ), solicitou à Ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), a criação de um serviço gratuito para atendimento às denúncias de maus tratos contra idosos – “Dique Idoso”, em âmbito nacional. O objetivo é que a iniciativa se estenda para outras demandas do setor. “A adoção de um serviço dessa natureza seria extremamente útil para essa parcela da população, que carece de amparo e atenção, e muitas vezes não conta com o apoio da própria família”, enfatizou o parlamentar. Vitor Paulo lembra, ainda, que o Plano de Ação para o enfrentamento à violência contra a Pessoa Idosa, elaborado pela SDH prevê como proposta de Ação a “Implantação de um Disque Direitos Humanos Nacional”.

 

Partido promissor

 

É grande a expectativa de muitos políticos pelo partido de Marina Silva, que deverá ser fundado para as eleições de 2014. Muitos nomes, hoje em outras legendas, já namoram a novidade. Outros nomes, por enquanto sem legenda, também estão de romance com o novo partido. Apostem: explodirá mais que o PSD. Levará, inclusive, gente de lá. Segundo fonte da coluna, nomes como o do deputado federal Reguffe (PDT), do deputado distrital Cláudio Abrantes (de saída do PPS) e o da deputada distrital Celina Leão (PSD) são alguns que a nova legenda pensa em ter em 2014.

 

Fonte: Lívio Di Araújo/Coluna Ons & Offs/ Jornal Alô Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui