ONS & OFFS

0
13

 

Mais no PT

 

O prazo de filiações no PT se encerrou no dia 30, e o partido, embora com dificuldades de encontrar nomes para em 2014 manter sua bancada na Câmara Legislativa, conseguiu grandes ganhos. Um dos mais bem vistos foi a filiação do empresário Leonardo Queiroz ao partido, com as bênçãos do distrital Wasny e do administrador de Samambaia, Risomar Carvalho. Leonardo chega com a promessa de ser candidato a distrital nas próximas eleições, com apoio dos dois. Sendo assim, sabemos que nem Wasny, nem Risomar, serão candidatos.

 

PT dos patrões

 

Empresário do ramo de vigilância, Leonardo Queiroz não será o único “patrão” no Partido dos Trabalhadores. À convite do deputado Patrício (que já trabalha por sua eleição como deputado federal), o distrital Cristiano Araújo também deve deixar o PTB rumo ao PT. Podem anotar!

 

PT do “Cristo”

 

Embora ainda não tenha se filiado ao partido, o distrital Cláudio Abrantes (PPS) espera somente a melhor hora para exibir a estrela vermelha no peito. Tudo tão certo para sua ida para o PT que só ele fechou cerca de 600 novas filiações ao partido até o prazo do dia 30. Todos aguardando a sua chegada…

 

PT de saída

 

Teoricamente (isso porque quando falamos de política, tudo pode mudar), a bancada petista hoje na CLDF, composta por cinco deputados, terá que ter nomes fortes para continuar viva. Wasny não cogita mais uma eleição e tem apostado todas as suas fichas no Tribunal de Contas. Arlete Sampaio já teria deixado claro que não será mais candidata a distrital, assim como Patrício e Chico Vigilante (pré-candidatos a federal) e Chico Leite, que corre atrás para ser o candidato do PT ao Senado em 2014. Ou seja, não sobrou ninguém.

 

De volta

 

Nos bastidores comenta-se que a deputada federal Érika Kokay possa voltar, em 2014, como candidata a deputada distrital. Érika é a nova aposta de “puxadora de votos”.

 

Em defesa da vida

 

Os conselheiros tutelares apoiaram ontem, em ato público na Câmara Legislativa, as ações da Frente Parlamentar em Favor da Vida. Presidida pela deputada Eliana Pedrosa (PSD), a frente tem trabalhado para levar ao conhecimento da população temas importantes em defesa da vida, principalmente dos mais frágeis. Hoje, tramita no Senado Federal a proposta de Reforma do Código Penal. “Essa reforma prevê a descriminalização do aborto até a décima segunda semana de gestação e também a redução da idade de consentimento para sexo de 14 para 12 anos. Qual a mensagem que passamos para o mundo neste momento em que nos preparamos para grandes eventos internacionais em nosso país? Prostituição infantil e liberação do aborto?”, questionou Eliana.

 

Quem diria…

 

Reportagem publicada pela Folha de S.Paulo mostrou o deputado federal Tiririca (PR-SP) como um dos mais assíduos na Câmara dos Deputados. Na contramão da maioria dos deputados, um grupo de 18 parlamentares não faltou a nenhuma votação da Câmara neste ano. Entre os mais assíduos está Tiririca. Só 4% dos deputados foram a todas as votações em 2012. Também figuram na lista o deputado Reguffe (PDT-DF), o mais votado para a Câmara em 2010, Rubens Bueno (PR), líder do PPS, e Mauro Benevides (PMDB-CE), ex-presidente do Senado.

Fonte: Coluna Ons & Offs/Lívio Di Araújo/Jornal Alô

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui