OPERAÇÃO CASA ARRUMADA

0
21
DISTRITO FEDERAL
Operação Casa Arrumada

Os resultados da Operação Casa Arrumada, primeira deflagrada pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz e coordenada pelo vice-governador Tadeu Filippelli já podem ser percebidos pelas ruas da capital federal. No primeiro dia de governo (01/01), o Buraco do Tatu, que liga o Eixão Sul ao Eixão Norte, na região central de Brasília, foi todo limpo. As equipes estão trabalhando em todo o Distrito Federal. A meta é cobrir toda a região. O objetivo é conservar a cidade, limpando as ruas, aparando gramados, tapando buracos no asfalto e podando árvores.

Na primeira semana da operação Casa Arrumada, a equipe do Governo do Distrito Federal já aparou o gramado da área equivalente a 14 Maracanãs. Nas ruas, foram aplicadas 924 toneladas de asfalto para tapar buracos.No total, uma área equivalente a 614 Maracanãs já teve o gramado cortado, 173.515 mudas de plantas ornamentais estão decorando os canteiros da cidade, mais de duas mil árvores foram podadas e 13.120 toneladas de entulhos foram retiradas das ruas. O trabalho tem envolvimento de cerca de 6 mil profissionais. Além de 1.153 máquinas e equipamentos.

A Secretaria de Obras está encabeçando  a operação, que conta com o apoio das pastas de Meio Ambiente, Transportes, Segurança, além de empresas como a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Companhia Energética de Brasília (CEB), Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran), Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU).Informações da Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui