Operação investiga desvio de materiais hospitalares da Saúde do DF

Brasília(DF), 12/12/2019 - CECOR POLICIA CIVIL - Coordenação Especial de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Policiais civis da Cecor, com o apoio do MP, cumprem mandados de apreensão. Um dos alvos é um médico e diretor do Iges

MICHAEL MELO/METRÓPOLES

 

APolícia Civil do Distrito Federal, por meio da Coordenação Especial de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor), desencadeou, na manhã desta quarta-feira (03/06), a Operação In Rem Suam. Os policiais investigam suspeita de desvio de materiais hospitalares, incluindo respiradores, da Secretaria de Saúde do DF.

O grupo alvo da operação, que tem apoio do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), seria liderado por um servidor público lotado no Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (Iges-DF), responsável por alguns hospitais e UPAs.

As investigações, conduzidas pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco), apontam para a possível atuação do médico, que atualmente ocupa uma das diretorias do Iges-DF.

Ele teria se aproveitado do período de pandemia de Covid-19 para subtrair materiais, principalmente respiradores, e posteriormente revendê-los tanto a particulares quanto ao próprio Governo de Distrito Federal, por meio de empresa interposta, que estaria oferecendo os equipamentos ao poder público para aquisição por meio de contratos emergenciais, autorizados em razão da pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui