OPERAÇÃO LOKI: OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL FEZ BUSCA E APREENSÃO EM 32 CONSTRUTORAS

1
22
A Polícia Civil realizou ontem (8)  busca e apreensão em 32 construtoras no DF. Os mandados foram concedidos por suspeita fundada de fraude em licitações para obras pequenas, como construção de calçadas e parques entre outras.

Mais de quatro meses de investigação até a Polícia Civil chegar às empresas envolvidas no suposto esquema de fraude de licitações para obras pequenas, como construção de calçadas e parques. Seis equipes da polícia cumpriram mandados de busca e apreensão. A Operação Loki começou ontem por volta das 6h.

No total, 150 policiais cumpriram 32 mandados de busca e apreensão. O alvo foram construtoras suspeitas de fraudar licitações públicas para obras pequenas, de até R$ 150 mil, feitas por carta convite.

Segundo a investigação da polícia, não havia concorrência. As empresas combinavam entre si quem seria a vencedora da licitação e, assim, intercalavam a execução das obras do GDF, pedidas pelas Administrações Regionais. O esquema teria começado no fim de 2008. Foram apreendidos computadores, malotes e pastas com documentos de movimentações financeiras, além de agendas e CDs. Com informações do DFTV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui